Tech Talks Floripa Square: Transmissão ao vivo com Camila Renaux e Delton Batista

Tech Talks Floripa Square terá transmissão ao vivo

Mudanças de comportamento e novos hábitos decorrentes dos avanços tecnológicos recebem cada vez mais atenção. As inscrições para a 3ª edição do Tech Talks ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’ se esgotaram em apenas quatro dias. No entanto, para aqueles que não puderam participar presencialmente, o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube do Floripa Square.

Para acompanhar as discussões on-line sobre o tema com a especialista em Marketing, Camila Renaux, e Delton Batista, fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócios e presidente do LIDE SC, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/s9UYhhgjzDQrEdLi9 para receber o link exclusivo da transmissão.

A partir das 19h desta terça-feira, dia 20 de junho, Camila e Delton, irão debater estratégias inovadoras e criativas para impactar e envolver a Geração Z. No palco, juntamente com o Host do Tech Talks, Valton Werner Jr, CEO do Floripa Square, eles também compartilharão tendências, insights sobre comportamento, ferramentas e formatos, além de suas próprias experiências.

“Estou muito animada por poder compartilhar dados e vivências ao lado de profissionais que admiro. Estou contando os minutos para trocar e conectar. Trazer vida real, aquilo que efetivamente pode ser medido, testado e validado para profissionais que já sentem os impactos dessas mudanças em seu dia a dia”, relata Camila Renaux.

Rooftop Floripa Square recebe Tech Talks Geração Z

Geração Z: Um desafio para a publicidade

A Geração Z, composta pelos nascidos aproximadamente entre 1995 e 2010, difere das gerações anteriores por ser a primeira a crescer como nativa digital.

Essa geração foi imersa no mundo digital desde a infância, com smartphones e mídias sociais fazendo parte integral de suas vidas. Sua formação ocorreu durante o auge da expansão tecnológica impulsionada pela popularização da internet. Essas características apresentam um desafio para as empresas que ainda adotam abordagens tradicionais de publicidade e propaganda.

“O evento vem num momento muito importante para líderes e especialistas das áreas de Marketing, Comunicação e Negócios, na medida em que as organizações estão num momento de adaptação a novos cenários, novas tendências e de como dialogar com o público consumidor, com expectativas muito diferentes do que tínhamos até então. A expectativa é muito positiva em relação o quão oportuno o evento vai acontecer nesse momento de mercado”, frisa Delton Batista.

Diferentes estratégias para dialogar com diferentes gerações

Segundo Camila Renaux, a linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom mais conservador de muitas marcas.

“A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Mas considerar que apenas o on-line é suficiente para superar expectativas e encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de marcas não devem cometer”, explica a especialista em marketing.

“Em 2030, a Geração Z, atualmente composta por indivíduos com idades entre 13 e 28 anos, estará totalmente inserida no mercado de trabalho. Somada aos Millennials, essas gerações representarão mais de 125 milhões de pessoas, exercendo influência hegemônica sobre o consumo no país. Essas pessoas raramente são impactadas pelas estratégias tradicionais de comunicação, publicidade e propaganda, o que demanda dos líderes de negócios e profissionais de marketing um aprendizado completamente novo”, destaca Valton Werner Junior, Host do Tech Talks e CEO do Floripa Square.

Ao lado da sócia Gabriela Gretter, Valton idealizou o Floripa Square com o objetivo de explorar a jornada do marketing sob uma nova perspectiva. “Acreditamos em experiências e conteúdos envolventes que disseminem marcas, produtos e serviços. Por meio do Rooftop Floripa Square, por exemplo, utilizamos nossa própria metodologia para ampliar a presença de eventos corporativos, ativações e lançamentos no universo digital, por meio de estratégias envolvendo nano e micro influenciadores”, explica Gabriela Gretter, COO do Floripa Square.

Delton Batista participa do Tech Talks Floripa Square
Empresário e presidente do LIDE SC participa do Tech Talks Floripa Square

Sobre os convidados

Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5 continentes, através de seus cursos online. Consultora de empresas, vivencia o Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de Marketing e Vendas da América Latina.

Delton Batista é fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócio, e Presidente do LIDE SC, Grupo de Líderes Empresariais. Éformado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau, com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV/ Ohio University (EUA), MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e Especialização em Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral / University of Cambridge (Inglaterra). Tem passagem em posições de gestão de negócios em empresas como AmBev e Oi.

Sobre o Tech Talks Floripa Square

É um encontro de ideias promovido pelo Floripa Square que reúne especialistas, profissionais, acadêmicos e representantes de diferentes setores para discussões abertas e interativas. É realizado no Rooftop Floripa Square, no CEU Empresarial, na Rua Fúlvio Aducci, 627, bairro Estreito, em Florianópolis.

Assine nossa newsletter!

More To Explore

Rolar para cima

Preencha abaixo para efetuar download

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Nossa equipe comercial

entrará em contato com você