Mudanças de comportamento e novos hábitos decorrentes dos avanços tecnológicos recebem cada vez mais atenção. As inscrições para a 3ª edição do Tech Talks ‘O Futuro do Consumo nas Mãos da Geração Z’ se esgotaram em apenas quatro dias. No entanto, para aqueles que não puderam participar presencialmente, o evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube do Floripa Square.
Para acompanhar as discussões on-line sobre o tema com a especialista em Marketing, Camila Renaux, e Delton Batista, fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócios e presidente do LIDE SC, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/s9UYhhgjzDQrEdLi9 para receber o link exclusivo da transmissão.
A partir das 19h desta terça-feira, dia 20 de junho, Camila e Delton, irão debater estratégias inovadoras e criativas para impactar e envolver a Geração Z. No palco, juntamente com o Host do Tech Talks, Valton Werner Jr, CEO do Floripa Square, eles também compartilharão tendências, insights sobre comportamento, ferramentas e formatos, além de suas próprias experiências.
“Estou muito animada por poder compartilhar dados e vivências ao lado de profissionais que admiro. Estou contando os minutos para trocar e conectar. Trazer vida real, aquilo que efetivamente pode ser medido, testado e validado para profissionais que já sentem os impactos dessas mudanças em seu dia a dia”, relata Camila Renaux.
Geração Z: Um desafio para a publicidade
A Geração Z, composta pelos nascidos aproximadamente entre 1995 e 2010, difere das gerações anteriores por ser a primeira a crescer como nativa digital.
Essa geração foi imersa no mundo digital desde a infância, com smartphones e mídias sociais fazendo parte integral de suas vidas. Sua formação ocorreu durante o auge da expansão tecnológica impulsionada pela popularização da internet. Essas características apresentam um desafio para as empresas que ainda adotam abordagens tradicionais de publicidade e propaganda.
“O evento vem num momento muito importante para líderes e especialistas das áreas de Marketing, Comunicação e Negócios, na medida em que as organizações estão num momento de adaptação a novos cenários, novas tendências e de como dialogar com o público consumidor, com expectativas muito diferentes do que tínhamos até então. A expectativa é muito positiva em relação o quão oportuno o evento vai acontecer nesse momento de mercado”, frisa Delton Batista.
Diferentes estratégias para dialogar com diferentes gerações
Segundo Camila Renaux, a linguagem descolada e extrovertida, além de chamar mais atenção e gerar intimidade com essa geração, pode destoar do tom mais conservador de muitas marcas.
“A forma de consumir informação também é diferente: o consumo de mobile é significativamente mais alto entre as Gerações Z e Y (80% e 81% passam mais de uma hora por dia no mobile). Mas considerar que apenas o on-line é suficiente para superar expectativas e encantar essa exigente parcela de consumidores é um equívoco que gestores de marcas não devem cometer”, explica a especialista em marketing.
“Em 2030, a Geração Z, atualmente composta por indivíduos com idades entre 13 e 28 anos, estará totalmente inserida no mercado de trabalho. Somada aos Millennials, essas gerações representarão mais de 125 milhões de pessoas, exercendo influência hegemônica sobre o consumo no país. Essas pessoas raramente são impactadas pelas estratégias tradicionais de comunicação, publicidade e propaganda, o que demanda dos líderes de negócios e profissionais de marketing um aprendizado completamente novo”, destaca Valton Werner Junior, Host do Tech Talks e CEO do Floripa Square.
Ao lado da sócia Gabriela Gretter, Valton idealizou o Floripa Square com o objetivo de explorar a jornada do marketing sob uma nova perspectiva. “Acreditamos em experiências e conteúdos envolventes que disseminem marcas, produtos e serviços. Por meio do Rooftop Floripa Square, por exemplo, utilizamos nossa própria metodologia para ampliar a presença de eventos corporativos, ativações e lançamentos no universo digital, por meio de estratégias envolvendo nano e micro influenciadores”, explica Gabriela Gretter, COO do Floripa Square.
Sobre os convidados
Camila Renaux é especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT nos Estados Unidos. Eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, é embaixadora de Philip Kotler e de seu evento eWMS (World Marketing Summit) no país. Já treinou milhares de alunos, distribuídos pelos 5 continentes, através de seus cursos online. Consultora de empresas, vivencia o Digital no seu dia a dia há mais de 15 anos. Produz conteúdo ativamente para compartilhar doses generosas de informação e é palestrante dos maiores eventos de Marketing e Vendas da América Latina.
Delton Batista é fundador da 8R – Estratégia e Crescimento de Negócio, e Presidente do LIDE SC, Grupo de Líderes Empresariais. Éformado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional de Blumenau, com MBA Executivo Internacional em Marketing pela FGV/ Ohio University (EUA), MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e Especialização em Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral / University of Cambridge (Inglaterra). Tem passagem em posições de gestão de negócios em empresas como AmBev e Oi.
Sobre o Tech Talks Floripa Square
É um encontro de ideias promovido pelo Floripa Square que reúne especialistas, profissionais, acadêmicos e representantes de diferentes setores para discussões abertas e interativas. É realizado no Rooftop Floripa Square, no CEU Empresarial, na Rua Fúlvio Aducci, 627, bairro Estreito, em Florianópolis.